terça-feira, 18 de outubro de 2011

Descubra como aproveitar a mudança no horário a favor de seu bem-estar


Sonolência, dificuldade para dormir, preguiça e dor de cabeça são alguns dos sintomas que podem ser sentidos nos primeiros dias após o início do horário de verão, mas  que em geral, desaparecem em uma semana.
Deixando de lado esses e outros desconfortos comuns durante o período de adaptação, vale a pena buscar as vantagens dessa mudança.

Além da principal razão para que o horário de verão seja adotado, que é a redução do consumo de energia com o aproveitameto da luz solar, cada um pode procurar uma razão para tornar o novo horário mais agradável.
Confira algumas sugestões que podem fazê-lo gostar da mudança:

• Ao sair do trabalho, para muitas pessoas, o dia ainda estará claro e ensolarado, o que favorece o bom humor e a prática de atividades físicas ao ar livre;

• será possível aproveitar as praias por mais tempo nos finais de semana e, durante a semana, após o expediente;

• ter a sensação de que o dia ainda não terminou e poder curti-lo por mais tempo;

• há quanto tempo você não vê o sol nascer? Quem sabe agora você terá mais oportunidades para desfrutar desse momento.

Recupere o ritmo mais rapidamente
Acordar mais cedo, dormir mais tarde e nem ver as horas passarem podem confundir  o organismo até que ele consiga regular o sono novamente. Para voltar ao ritmo de costume com mais facilidade, prefira ambientes mais escuros próximo da hora de dormir para ter vontade de ir para a cama mais cedo. Procure manter a qualidade e a regularidade do sono.


Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário