sexta-feira, 23 de setembro de 2011

10 conselhos para ter um dia de trabalho sem estresse


01 - Se você quiser alguma coisa, seja o que for, ponha no papel. Procure ser tão claro e específico quanto possível. Será mais provável alcançar seus objetivos se você os escrever.
02 -  Adquira o hábito de anotar sua lista de "coisas a fazer" no final de cada dia. Dessa maneira, quando chegar ao trabalho, saberá exatamente o que precisa ser feito.

 03 - Se você passa muito tempo no computador, use um programa para planejar seu dia. Lance mão de sua agenda de papel ou eletrônica para fazer o acompanhamento de compromissos agendados.

04 - Preocupe-se apenas com o imediato. Se perceber que está preocupada com alguma coisa que pode acontecer amanhã ou algum dia, concentre-se nas questões de hoje. Cuide de um dia de cada vez e, se mesmo assim ficar estressada, cuide de uma hora de cada vez.

 05 - Delegue as tarefas mais simples, que não interfiram no cumprimento de suas metas. Assegure-se de comunicar claramente o que deve ser feito, dando instruções simples e concisas.

 06 - Pergunte a si mesmo se você é uma funcionário aplicado ou uma viciado em trabalho. A diferença entre as duas coisas é o estado de espírito. Trabalhar duramente para atingir um objetivo é admirável. Mas os workaholics trabalham tanto porque acreditam que só o trabalho os torna pessoas de valor.

07 - Preste atenção no que está fazendo. Quando estiver trabalhando, envolva-se totalmente em sua atividade. Quando estiver com sua família, dê a ela toda a sua atenção e energia. Quando desfrutar momentos de lazer, concentre-se no divertimento. Viva ao máximo cada momento.

08 - Programe "férias" diárias. A palavra vacation (férias) vem do latim vacare, que quer dizer estar vazio. Reserve quinze minutos por dia para esvaziar a mente. Diminua o passo, mude o ritmo, volte a atenção para sua respiração e dê a si mesma tempo para apenas ser. Essas pausas silenciosas podem promover soluções para problemas e preocupações.

09 -Divida seu dia entre um período de trabalho e um período de recuperação. Use o período de recuperação para guardar papéis, revisar o trabalho do dia e planejar as tarefas do dia seguinte. Isso é tão importante quanto suas horas de trabalho.

 10 - Use pequenos períodos de tempo para realizar tarefas em vez de esperar pelo dia em que talvez tenha mais tempo. Considere o que pode ser feito em dez minutos.


Fonte: www.rhportal.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário