quinta-feira, 14 de abril de 2011

Perca peso com pequenas mudanças de hábito

 

A sensação de subir na balança e ver o ponteiro avançando para cima consegue desesperar a maioria de nós, seres humanos, e com isso, nos faz agir  para minimizar os efeitos dos excessos alimentares e do sedentarismo. Por isso, nesse artigo pretendo dar dicas de como perder os quilos a mais sem desespero.

Para facilitar a queima calórica e melhorar a formação de massa muscular é preciso reduzir a quantidade de comida e aumentar a prática de
atividade física aeróbica, pois ao contrário do que muitas pessoas pensam,quanto menor a massa muscular, mais lento fica o seu metabolismo. 

A medida que envelhecemos, os níveis hormonais caem e a queima calórica desacelera, facilitando assim o acúmulo de gordura corporal.

Como a produção de estrógeno, testosterona e o hormônio do crescimento diminuem a partir dos 30 anos, sentimos literalmente, uma dificuldade maior na queima calórica e formação da massa muscular, portanto, é preciso agir antes que os dois quilinhos ganho se transformem em 4,5,6...

Confira as dicas.

-Cuide de sua alimentação de acordo com sua idade:
Até 30 anos:
- O total diário recomendado é de 1.980 calorias diárias aproximadamente.
Entre 30 e 50 anos:
O recomendado é 1450 calorias diárias aproximadamente.
A partir dos 50 anos
- O total diário recomendado passa a ser de 1100 calorias aproximadamente.

-Fuja dos cardápios sem graça, substitua ingredientes, mude o preparo e economize muitas calorias. O fato de se associar dieta com não comer ou comer mal faz com que muitas pessoas desistam no primeiro ou segundo mês.

Mude seus hábitos

Alimentar-se de forma saudável requer cuidados que vão além da perda de peso. Um bom planejamento nutrológico traz benefícios para o sistema cardiovascular, digestório e imunológico, promovendo perda de peso de forma consistente e adequada. Também melhora a aparência, o bem estar e os níveis de energia. 

Tenha em mente um objetivo saudável. Atrizes e outras celebridades magérrimas não ajudam muito nossa autoestima; adote uma atitude realista e positiva e encare seu programa de saúde de forma fácil e eficaz para ajudá-lo a comer bem e levar uma vida melhor.

-Mantenha-se hidratado, beba pelo menos um litro e meio de água por dia, além de outros líquidos. -Coma proteínas com carboidratos complexos, combine os três grupos alimentares nas seguintes proporções: 15 % proteína; 50 a 60% carboidratos e 30% gordura saudável.

-Alimente-se de forma variada e inclua novos alimentos em seu dia a dia.

-Não fique muito tempo sem se alimentar. Comer pelo menos de três em três horas o fará obter energia constante durante o dia e não o deixará ter picos de fome.

-Tome o café da manhã reforçado; um desjejum balanceado manterá seus níveis de energia e deixará seu metabolismo trabalhando em nível ótimo ajudando você no controle do peso. 
-Evite ingerir açúcar; ele se transforma em glicose muito rápido, contribuindo para o aumento da gordura corporal.

-Praticar exercícios físicos é fundamental; o exercício acelera o metabolismo, melhora a saúde no geral e ajuda a controlar o estresse.

-Coma menos gorduras saturadas e mais gorduras essenciais, pois seu organismo precisa de
gorduras essenciais para funcionar de maneira adequada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário