quarta-feira, 2 de março de 2011

Natação faz bem a todas as idades





A natação é um dos esportes mais completos e acessíveis, recomendado para pessoas de todas as idades: bebês, grávidas, idosos e superobesos podem tirar vantagem desta modalidade aeróbica, de reduzido impacto para os ossos.

Além da prática em busca de saúde, pode se tornar a profissão daqueles dispostos a dedicar várias horas do dia para os treinamentos. É usada também como terapia para vítimas de sequelas variadas. A hidroterapia tem apresentado excelentes resultados.

Mas é praticada por aqueles que precisam de aplacar as tensões diárias. A natação diminui ainda o risco de incidência de doenças cardiovasculares,  fortalece os músculos da parede torácica, melhorando o sistema respiratório, e fortalece  as articulações.

Além de movimentar todos os músculos do corpo, a natação possui atrativos adicionais: ajuda a queimar calorias (podendo chegar às 600 por hora), colabora na definição da silhueta, combate o estresse, aperfeiçoa a coordenação motora e ativa a memória, na medida em que garante uma excelente oxigenação cerebral.

A natação é realmente uma ótima forma de vencer o sedentarismo e alcançar saúde e qualidade de vida. 
Fonte: www.ruadireita.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário