sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Rir faz bem


Quantas vezes essa semana você já soltou uma sonora e gostosa gargalhada? 



Se anda economizando nas gaitadas, como diriam os nordestinos, saiba que uma boa risada libera substâncias em nosso sistema nervoso central que fazem bem para a saúde. Entre elas a endorfina, responsável pela sensação de bem estar.

Ao dar uma gargalhada, os músculos da respiração se contraem e relaxam com rapidez, aumentando a capacidade de ar nos pulmões e a quantidade de oxigênio no sangue. Também se movimentam os músculos da face, dos braços e do tórax.

Essa agitação do corpo estimula o funcionamento de órgãos vitais, como coração, estômago e fígado. Para a medicina esportiva, o efeito de uma boa gargalhada é semelhante ao da corrida estacionária (na esteira) e pode ajudar na manutenção da boa forma física e mental.

Após a risada, a musculatura do corpo relaxa e até ocorre uma pequena queda na pressão arterial. No mais, acontecem delicadas mudanças no organismo, como o aumento da produção de hormônio cortisol e das endorfinas.

Em muitos hospitais, a presença dos Médicos da Alegria tem contribuído de forma significativa para a melhora dos pacientes.


Às 4as e 6as os Médicos da Alegria estão no
 Hospital Unimed Sul Capixaba  . Vejam as fotos: http://migre.me/3Lwgz






Veja algumas dicas para rir sem moderação:

- Tente fazer leituras divertidas pelo menos uma vez ao dia.
- Anote as melhores piadas que ouvir e conte-as para os amigos.
- Em situações estressantes, esfrie a cabeça rindo de si mesmo.
- Procure a companhia de pessoas divertidas, sempre que possível.
- Aproxime-se de crianças: elas dizem e fazem coisas engraçadas.


Fonte: Revista Dieta Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário