Se você gosta muito de salada, principalmente no verão, e faz questão de consumí-la para emagrecer, fique atento. Dependendo do molho e do que come junto com ela, você torna-a calórica.
Incrementá-la com maionese, batata palha, azeitonas, presunto, queijo parmesão, bacon, muçarela(entre outros acompanhamentos igualmente apetitosos) torna ineficaz qualquer tentativa de emagrecimento.
Vale uma palavra especial sobre o azeite, apreciadíssimo por alguns e famoso por ajudar a aumentar o colesterol bom (HDL) do organismo. Quem abusa dele nas saladas pode ver o peso aumentado.
O ideal é usar uma colher de chá de azeite em um prato de saladas.
Na salada preparada para toda a família aumente essa quantidade de forma proporcional. E para um ou mais pratos, além do azeite incremente o molho com limão, vinagre, shoyo, laranja, entre outros.
A regra do "quanto mais colorido melhor" está valendo também na hora de escolher os itens que irão compor sua salada. Dependendo de suas escolhas, ela valerá por uma refeição. E o melhor: repleta de vitaminas e elementos importantíssimos ao corpo, já que os ingredientes costumam ser crus, o que mantém as propriedades nutricionais.
Fotos: Kamila Jubini
Fonte: http://www.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário